sábado, 2 de fevereiro de 2013

Carne moída em canoas de abobrinha

Faz um tempinho que não posto essas receitinhas mais simples, aquela comida gostosa caseira para a gente comer no dia a dia ou simplesmente quando dá vontade de comer algo que lembre os tempos da vovó. Essa semana fiz abobrinha recheada e adaptei a receita para ficar ainda mais simples, afinal gosto de agradar meus seguidores que sempre me pedem para ensinar essas receitas que qualquer um que esteja começando pode fazer, com a vantagem de ser saudável também.
Essa receita também serve como exemplo para como o micro-ondas pode facilitar nossa vida nessa correria que atualmente vivemos. Eu uso muito esse recurso substituindo o convencional fogão quando acho que o resultado não compromete o resultado final da receita, sem perder a qualidade. E olha que isso ocorre em muitos casos! Então vamos lá:

Carne moída em canoas de abobrinha
 
 

400g de carne moída (nesse caso utilizei patinho)
2 abobrinhas italianas
1 cebola pequena picadinha
2 dentes de alho amassados
1 tomate italiano sem as sementes picadinho
150ml de passata de tomate (atualmente encontradas em qualquer supermercado)
cheiro verde picadinho a gosto
pimenta do reino moída a gosto
sal a gosto
azeite de oliva
queijo parmesão ralado
 
Em uma panela média, refogue o alho e a cebola em azeite de oliva. Após dourar acrescente a carne moída e deixe refogar até fritar bem e até dourar (às vezes de início a carne solta uma aguinha, deixe refogar até secar e fritar, em fogo alto).
Acrescente o tomate picadinho e deixe refogar, depois adicione a passata e os temperos (cheiro verde, sal e pimenta do reino), ajustado a gosto. Reserve.
Para preparar as abobrinhas, corte tire a tampinha de cada lado e depois corte ao meio no sentido de maior comprimento. Retire todas a sementes deixando em formato de canoa com cuidado para não furar (você pode utilizar uma colherzinha ou existem utensílios próprios para isso). Leve as canoas para o micro-ondas por 3 minutos.
Retire com cuidado do micro-ondas, disponha-as em um refratário e recheie com o refogado de carne moída. Por fim polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno alto  por aproximadamente 15 minutos. Depois é só servir.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário