domingo, 4 de agosto de 2013

Mini bagels de salmão defumado e coalhada seca

Para quem não conhece o pãozinho chamado bagel, e não sabe o que está perdendo, é por dentro elástico, denso e meio cru e por fora douradinho. Pode ter diversas coberturas, mais comumente sementes de papoula, gergelim e grãos. É muito famoso em grandes capitais da Europa, é obrigatório estar em Nova Iorque e comer pelo menos um! Lá é muito comum serem servidos como sanduiches em barraquinhas, como as próximas do Central Park, um charme!
Aqui em São Paulo, e acredito em outras cidades grandes do Brasil, já é possível encontra-lo em supermercados (em saquinhos como os pães de forma) e em padarias.
Eu criei uma outra forma de utiliza-los, além da forma original, para serem servidos como entradinhas ou como finger food em festas. Fiz com salmão defumado e coalhada seca, mas diversos recheios caem bem.
 
Mini bagels de salmão defumado e coalhada seca
 



 
4 bagels com gergelim (fica delicioso com o de papoula, mas é difícil encontrar)
100g de salmão defumado
200g de coalhada seca
dill seco
azeite de oliva
 
Corte os bagels ao meio na horizontal e depois em seis fatias, como uma pizza. Disponha as partes de baixo em uma travessa. Faça rolinhos com o salmão defumado e coloque sobre as partes de baixo dos bagels. Recheie os rolinhos de salmão com uma colher de café de coalhada seca. Polvilhe com o dill e regue com azeite. Feche os bagels e prenda o sanduiche com um palitinho (você pode usar as mais diversas decorações em ocasiões especiais).
 

2 comentários:

  1. Muito bem trabalhados, parabéns!

    Bjs
    Felipe
    http://www.mundogastronomic.com.br

    ResponderExcluir