domingo, 11 de março de 2012

Chocolate lovers! Mousse de chocolate

Ahhh chocolate! Nada é melhor que o chocolate para aquele momento de relaxar, afinal não são desconhecidas as suas propriedades relacionadas ao bem estar! Eu particularmente prefiro os amargos, mais especificamente os 70% de cacau, mas todas as suas variações são bem vindas, até o branco, que não é chocolate! rs.
Uma amiga minha muito especial estava me pedindo faz tempo para fazer mousse, e essa receita é perfeita! Caiu muito bem como sobremesa no nosso jantarzinho sexta, foi perfeito para finalizar aquele momento tão gostoso, nós reunidas após tanto tempo, e fiquei muito feliz, porque mais uma vez constatei que tem sentimentos que o tempo não muda!

Mousse de chocolate


Foto: Bruna Tadini

150g de chocolate meio amargo (70% de cacau) de boa qualidade
4 ovos
100g de açúcar
150ml de creme de leite (double cream)
cacau em pó
1 pitada de sal
licor ou conhaque

Derreta o chocolate com uma pitada de sal em banho maria ou no microondas, mas deixe alguns pedacinhos. À parte, separe as gemas e bata com o açúcar até formar um creme. Bata o creme de leite até ficar cremoso. Bata também as claras em neve. Misture todos os ingredientes acima delicadamente, adicione o licou ou o conhaque (1 colher de chá) e o cacau em pó (2 colheres de sopa). Disponha em taças ou potinhos de sua preferência (dependendo da ocasião) e leve para gelar por 2 horas. Antes de servir, polvilhe com cacau em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário