quarta-feira, 13 de junho de 2012

Camarão à paulista

    Sou suspeita para falar sobre frutos do mar, pois estão entre os meus ingredientes preferidos! E os camarões então, para mim são especiais, com seu sabor e textura únicos. Uma forma muito simples de prepará-los é "à paulista". Gosto de fazer essa receita naquele dia que tenho a disposição os camarões frescos, como uma ida à praia ou à um bom mercado aqui em São Paulo. Chego em casa e vou imediatamente com eles para a frigideira! Logo, apesar de um prato muito bonito, nada de glamour. Delicie-se com uma roupa comum e fique pronto para lambuzar bem os dedos!rs


Foto: Bruna Tadini


Camarão à paulista

500g de camarões pistola inteiros
5 dentes de alho descascados e cortados em lâminas
Suco de 1 limão siciliano
100ml de champagne seco
Cheiro verde a gosto
Azeite de oliva
Sal
Pimenta do reino


   Foto: Bruna Tadini

    Em uma frigideira ampla frite o alho no azeite, retire o alho e reserve. Tempere os camarões com sal, pimenta do reino e suco de limão siciliano. Em fogo alto, deite os camarões no mesmo azeite em que fritou o alho. Acrescente a champagne e deixe reduzir. Despeje o alho e o cheiro verde picado grossseiramente sobre os camarões.
    Com o azeite utilizado para fritar os camarões faça um caldinho. Acrescente dentes de alho sem casca, amassando-os conforme mistura, adicione 1 colher das de sobremesa de manteiga sem sal, salsinha, cebolinha, folhas de hortelã picadinhas, um fio de aceto balsâmico e molho de pimenta a gosto (se preferir chilli em rodelas finas sem as sementes). Mexa sempre deixando reduzir em fogo baixo até formar um molho. Sirva com os camarões, peixe e arroz branco ou caudas de lagosta.


Foto: Bruna Tadini

Nenhum comentário:

Postar um comentário