segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lasanha rapidinha

    Essa receita é ideal para o tão especial dia dos namorados! Mesmo para você que não está tão habituada com a cozinha. Além do mais todos nós sabemos que apesar de ser uma dia que merece uma boa comemoração, é de praxe todos os restaurantes estarem cheios de filas e com atendimento ruim! E estresse não cabe aqui! Sempre preferi passar esse dia juntinho em casa e preparar uma comidinha deliciosa e saborosa. Que tal surpreender seu amor amanhã? Garanto que é fácil, leve e o melhor, rápido! Afinal você merece bastante tempo para o resto da comemoração!!!


Lasanha de presunto e queijo ao molho sugo


Foto: Bruna Tadini

500g de massa para lasanha grano duro
1 receita de molho bechamel*
1 receita de molho ao sugo (receita no post do Nhoque de 25/05), mas você pode usar tomate pelado ao invés do fresco!
200g de presunto
300g de queijo muçarela
Queijo parmesão ralado

O segredo dessa lasanha é utilizar ingredientes de alta qualidade e bastante queijo e molho para a massa não ficar ressecada!
A receita acima é para 4 pessoas, pois geralmente não temos um refratário menor, caso tenha, faça metade!
Começe pelo preparo dos molhos, o que levará de 15 a 20 minutos e reserve.
Agora vem a parte mais fácil! Preencha um recipiente com água e deixe ao lado, para molhar a massa (é só mergulhar e tirar mesmo), sempre antes de colocar na montagem da lasanha.
Começe com uma fina camada de molho ao sugo no fundo do seu refratário para "untar". Coloque uma camada de massa, uma de molho branco, uma de queijo, uma de presunto e novamente uma de molho ao sugo. Repita sucessivamente, dosando as quantidades para formar pelo menos 4 camadas, de modo igual. Reserve um pouco do queijo para colocar por cima de tudo e por fim polvilhe queijo parmesão ralado.
Leve ao forno alto pré aquecido até gratinar bem! Viu como foi fácil e está delicioso?


Foto: Bruna Tadini


*Molho Bechamel:

500ml de leite integral
1 colher das de sobremesa de farinha de trigo
1 colher das de sopa de manteiga
Noz moscada
Sal
Pimenta do reino
Azeite de oliva

Em uma panela, coloque a manteiga e um fio de azeite. Após a manteiga derreter misture a farinha de trigo, até ser totalmente incorporada e atingir um tom dourado (roux). Adicione o leite aos poucos sempre mexendo, para não empelotar, em fogo baixo até engrossar levemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário