domingo, 2 de outubro de 2011

Pizza

É uma delícia fazer pizza em casa, e não precisa ter forno a lenha. Eu faço no tradicional mesmo na micro cozinha do meu apartamento!
Acho um momento único preparar a massa e montar os recheios. Sou um pouco chata pois sou fiel as tradicionais, mas fiquem a vontade. Já propus aos amigos uma noite para cada uma montar a sua e no final elegermos a melhor, nesse caso acho que vale a criatividade!

Massa

1kg de farinha de trigo - tem duas formas que gosto de fazer: 800g de faringa de trigo + 200g de semolina ou 800g de farinha de trigo + 200g de farinha de trigo integral
650ml de água
1colher das de café de sal
1 colher das de chá de açúcar
15g de fermento seco (se gostar mais fofinha pode ser fermento biológico)
4 colheres das de sopa de azeite de oliva

Em um recipiente misture a farinha e o sal. A parte, misture a água morna, o fermento, o azeite e o açúcar e acrescente à farinha com sal. Amasse até virar uma massa homogênea. Cubra e deixe descansar em um ambiente seco por uma hora, até dobrar de tamanho.

Pronto, aí é só abrir formando os discos. Na minha opinião, uma massa mais grossa com pelo menos 1 cm de altura é o ideal. Rechear como de preferência, regar com azeite de oliva e assar em forno pré aquecido em fogo máximo até dourar.

Recheio: molho de tomate (eu prefiro fazer com tomate fresco, um molho ao sugo caseiro), queijo parmesão ralado, tomates cereja, filés de anchova, azeitonas pretas e manjericão.



 Foto: Bruna Tadini

Recheio: molho de tomate, queijo mussarela, rodelas de tomate, azeitonas pretas e manjericão.


 Foto: Bruna Tadini

Nenhum comentário:

Postar um comentário