domingo, 26 de fevereiro de 2012

No forno: enrolado de fraldinha com salada síria de grão de bico

O método de assar é uma cocção em temperatura alta sob ação direta do calor em um ambiente seco, com a coloração da superfície do produto. Porém, no caso das carnes é aconselhável a utilização de temperaturas moderadas para evitar um processo mais lento e menor perda de água.
Gosto sempre de acompanhar assados de carne vermelhas com vegetais refrescantes ou legumes assados, como as batatas. De qualquer forma, o acompanhamento seja qual for tem que ser preparado de forma leve.

Enrolado de fraldinha e bacon com salada síria de grão de bico


Foto: Bruna Tadini


1 peça de 500g de fraldinha
200g de fatias de bacon de boa qualidade finas
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
coentro desidratado
azeite de oliva

Tempere a carne com sal, pimenta do reino e o coentro. Deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos. Enrole-a no sentido de maior comprimento e envolva com as fatias de bacon. Dê forma e sustentação à peça com fios de barbante para cozinha, amarrados ao redor, formando como um rosbife.


Foto: Bruna Tadini


Pré aqueça o forno por 15 minutos à 180°C, coloque a carne em uma assadeira e regue com um fio de azeite de oliva. Asse até ficar dourado por fora e sair um suco vermelho de dentro ao ser espetada com um garfo. Com o tempo isso não será necessário, você saberá o ponto só de olhar! Retire do forno e deixe descansar em temperatura ambiente por 15 minutos antes de servir.


Foto: Bruna Tadini


Para a salada: 300 gramas de grão de bico sem casca, 1 cebola pequena picada, 3 dentes de alho picados, 1 colher das de sopa de tahine, 1 colher das de sopa de mostarde de dijon com mel, cebolinha picada, sal a gosto, pimenta síria a gosto e azeite de oliva. Misture todos os ingredientes e leve por 30 minutos à geladeira antes de servir.


Foto: Bruna Tadini

Nenhum comentário:

Postar um comentário